AC
Os 4 e 5 foram praticamente passados em Fornos. E que bom que foi!
O primeiro dia foi terrível.. nunca tinha visto o meu baby a chorar tanto. Tanta gente a querer ver e pegar na novidade.. muitos beijinhos e abraços e ela so chorava!
Depois la se foi habituando a confusão.. sim porque em casa da Cacilda aquilo não melhora, sempre gente a entrar e a sair e ainda bem que e assim!
Foi muito bom para mim e para ela! Esteve muito quentinho, muito sol, muitas tias e primos, tudo o que eu estava a precisar naquele momento: mimo de mãe e de vó!

Passeamos muito! No dia que fomos a Feira dos Santos a babe ia no meu colo ( com aquela coisa tipo mochila) e não pregou olho! sempre atenta ao que se passava, a ver as coisas e as pessoas e passamos la ainda bastantes horas.

Sono!Em termos de rotina alterou o sono com muita pena minha. então todos os dias as 3 ou 4 da manha ela acordava para mamar, mas rapidamente adormecia. Mas assim que voltamos a Londres tratei-lhe logo de voltar a bela noite de sono e passou a dormir a noite toda.. não sei o que fiz, acho que sai à mãe nesse aspeto :P

Alimentação!Eu sentia nela que ja queria mais qualquer coisa, que ja não queria so o leite, mas queria esperar voltar para Londres para puder dar esse passo ao pe do Ju. Então no dia 6 de Novembro a babe comeu pela primeira vez sopinha: cenoura, batata e cebola: a cara não foi a melhor, claro mas com o passar dos dias foi comendo mais e melhor. Fui juntado coisas e tirando outras para começar a perceber o que ela gostava mais ou não e facilmente percebi que cada vez que punha alho francês ela nem a boca abria! Desde então não tenho voltado a por, mas tenho de voltar a insistir um dia destes. O vegetal favorito e a abóbora.. por isso quase sempre ponho.. ou substituo por batata doce ou cenoura.
Passados umas semanas, cerca de 3 ou 4 começamos a por frango e ela deve gostar porque hoje (6 meses) ela como muito a sopa quando tem frango.
Adora fruta! Banana, pera, maca.. tudo o que seja docinho ela não diz que não!

Dentes! Esta foi a parte que eu mais gostei e que me voltou emocionar. Ela ja andava a babar-se a muito tempo.. desde os 3 meses que me lembro dela estar sempre a babar e normalmente dizem que tem ver com os dentes. Então como se havia de esperar eu andava sempre em cima dela a ver se ela ja tinha dentes ou não. Ela tinha uns pontinhos brancos ja quase desde que nasceu mas o pediatra disse nos na altura que era quistos que iriam desaparecer, que não eram dentes.
Bom mas um dia por acaso reparei que estava qualquer coisa diferente na gengiva dela, ainda não estavam ca fora, mas estava mesmo a rasgar a gengiva. E foi tao bom! Razão para mais uma sessão de beijinhos e lagrimas e muitos xi coração!
Hoje (6 meses) ja estão bem ca fora e ja se vêm cada vez que ela se ri. :)

Roupa! Roupa tem sido a voar!.. O que me vale é que me vão dando, a Dulce e trouxe alguma da Mariana.. Eles crescem realmente muito rápido nesta idade e a roupa esta sempre a deixar de servir. Houve muito que apenas lhe vesti uma ou duas vezes.
Recebeu muita agora no Natal (que bom) por isso não vai ser preciso comprar por uns tempos.

Natal! Primeiro Natal da babe. Foi muito bom.. para ela e para nos que parecendo que não ela veio dar ênfase à nossa pequena família. Família de 2 é bom mas 3 tem outro sabor. Tiramos muitas fotos na arvore de Natal ( ela ainda não se senta sozinha mas conseguimos tirar umas fotos dela mais ou menos equilibrada) :P Foi muito bom soube muito bem! Não se aguentou ate a meia noite, mas os pais abriram as prendas dela :)