AC


Bom. Assim que fomos levadas para o quarto do hospital ( sentada numa cadeira de rodas q só viravam as rodas de trás,  sim.. Não sei como a rapariga conseguiu, mas lá chegamos), eu só queria tomar banho e dormir.. Deviam ser umas 9 ou 
10 da manhã. A parte do banho ainda consegui mas do dormir foi quase impossível. ( tanto eu como o Ju não dormíamos desde as 6 da manhã do dia anterior) mas naquele momento tanto eu como ele só queríamos era ficar a olhar pra ela. Senti-la respirar. Dois tolos a olhar para um bebe com medo que acontecesse alguma coisa e não estivéssemos atentos. Nesse dia recebemos a visita da Lita, Helena e Rubina, Sônia, do Martim e do To. Lembro-me da reacção do Martim.. Olhar para ela muito espantado e dizer:"Mimi, eu sou o Martim". O telemóvel não parava.. O Cabral estava louco sempre a querer saber da menina. Tudo corria bem, ela mamava mas chorava muito.. Nessa noite a enfermeira disse-nos que era melhor dar leite em pó porque o meu leite ainda n tinha chegado e o primeiro leite que é meio amarelado tinha acabado!! Se soubesse agora não tinha dado..! Soube mais tarde q isso não acontece! Enfim! Depois continuei com o peito, doía me o peito esquerdo, mas nada que me fizesse parar.
Viemos para casa no dia 12. E estávamos mesmo felizes.. Sair com ela do hospital foi um orgulho muito grande para nos. Lembro me de estar o Martim a entrada da porta e foi muito especial a chegada a casa. Era mesmo verdade e estava a acontecer. Temos de preparar tudo porque temos aqui um bebe que depende de nos. Estava tudo lavado as roupinhas e todas as coisinhas dela, mas ainda estava tudo empilhado no meio da sala. Foi preciso deitar mãos a obra e arrumar tudo de maneira que não lhe faltasse nada. Ela continuava a chorar muito, principalmente a noite então logo no primeiro dia compramos leite em pó pra ver se ela melhorava. As primeiras noites foram terríveis.. E depois durante o dia só dormia.
No dia a seguir tivemos a visita das enfermeiras e elas disseram que ela estava amarelo (Jaundice), para a pormos a janela e a levarmos a rua que passava. Nesse dia foi logo passear, foi buscar o Martim a escola e foi aos correios! No domingo as enfermeiras voltaram e disseram q continuava amarela que era melhor ir as urgências com ela. Pronto lá fomos nós para o hospital outra vez. :( foram dias muito difíceis que eu só pedia que acabassem. Os níveis de icterícia estavam muito elevados, ela tinha de fazer 2 tratamentos de fototerapia.
Implicava ela estar  12 horas em baixo de luz uv só de fralda e com uma venda a tapar os olhos. Normal dos bebês é levarem as mãos aos olhos então ela estava constantemente a levar as mãos a cara para tirar a venda e como se não bastasse tinha um cateter na mão direita que fazia com que ela se arranhasse na cara. Então eu e o Ju passamos 2 noites a olhar pa ela.. Sem dormir, mal comíamos. Eu tinha momentos que só me apetecia chorar, porque só a podia tirar de lá para mamar de três em três horas e não podia estar fora da luz mais de meia hora.
No dia que fomos para as urgências, descobriram também que ela tinha de cortar a língua porque tinha a língua presa. Enfim.. Este início não foi nada fácil. parece que tudo acontecia. Depois de 12 horas de tratamento e mais de 12 de observação ela estava bem e pudemos voltar pra casa.. :)
No dia a seguir foi o alívio! Ir buscar a minha mãe ao aeroporto! Ufa! Tava a ver que nunca mais chegavas! A Miriam tinha se adiantado uma semana. :)