AC



Apeteceu-me chá de amora, o Ju trouxe donuts com recheio de amora para bebermos com o chá à noite e pronto 
as 6 da manhã rebentaram me as águas. Dias mais tarde vim a ler num sítio qualquer que as amoras (e derivados) fazem com que as águas rebentem.
Acordei o Ju! Eu corri para a casa de banho e ele não sabia pra onde se virar. Lembro me de me rir com isso. Ligamos para o Hospital para saber o que fazer e elas disseram para lá irmos para me avaliarem. Pois lá fomos nos! Dores nem vê-las. Puseram-me os cintos a volta da barriga e passado meia hora disseram que estava tudo bem que podia voltar pra casa. Confesso que fiquei muito surpresa na altura... Mas é o procedimento visto que tinha contrações muito fracas. Voltamos para casa e fui tomar banho tudo nas calmas até que as dores começaram... O meu pai ligava me de 10 em 10 minutos e a Vanessa já estava eufórica no whatsapp. As dores foram ficando mais fortes e estava a começar de ficar aflita porque a Vanessa dizia que não devia ter voltado pra casa! Que em Portugal não era nada assim.. Voltamos a ligar pro Hospital e voltaram a dizer pra lá irmos.. Lá puseram eles outra vez os cintos a volta da minha barriga mais meia hora e as contrações já se viam bem mais fortes na máquina, mas mesmo assim nada! Volta pra casa. Voltamos pra casa... Mas pouco aguentei! E elas a dizerem pra ir descansar? Mas alguém consegue descansar com dores? Loucas! Já não aguentava mais, o Ju já não conseguia olhar pra mim a sofrer daquela maneira então fomos pro Hospital. Já nem me conseguia sentir, fui de joelhos no chão nos bancos de trás do carro.. De outra maneira era impossível. Isto eram já umas 
4 da tarde (dia 10).
Já lá no hospital as dores começavam a ser cada vez mais fortes que já só estava bem de joelhos no chão.. São dores horríveis e só de me lembrar dói! Vieram enfermeiras e médicos e nada me podiam fazer porque apesar das águas terem rebentado não me podiam dar a epidural porque não estava dilatada o suficiente. Então deram me tudo o resto que podiam dar.. Lembro me de tomar todo o tipo de sedativos mas nada funcionava..! Fiquei assim até cerca da meia noite, que foi quando me levantam para a sala de partos. E mesmo assim só por volta das 
2 da manhã é que me poderiam dar a epidural. Sorte a minha havia apenas um médico de serviço para a dar e estava numa urgência! Passado uma hora lá veio ele. Nunca fiquei tão contente por ver um médico como dessa vez! Bom a partir dai foi como entrar no paraíso. Consegui pela primeira vez olhar pra cara das enfermeiras, lembro me também que a primeira coisa que fiz foi pedir imensa desculpa. Lol o Ju também suspirou um bocado de alívio. A partir dai foi Push! Push! Durante uma hora e nada! Tiveram de chamar o médico porque ela não queria sair.. Teve de ser com ventosa + episotomia! (Não faltou nada)
As 
4:13 da manhã do dia 11 de Junho de 2014 3,330kg de Miriam! E foi a melhor sensação do mundo. Assim que ele a tirou deram ma logo para os braços e chorei que nem ela. Lembro de olhar para o Ju e chorávamos todos. Porque é sem dúvida a melhor sensação do mundo.
Foi tão desejada e finalmente podíamos pegar-lhe, tocar-lhe, enche-la de beijinhos! Os médicos continuavam a trabalhar e eu só queria era olhar pra ela, diz o Ju que tiveram 10minutos a cozer-me e quase nem dava conta.
Já limpinha e enrolada numa toalha mamou pela primeira vez e para meu espanto não custou muito e foi tão bom.